MEDITAÇÃO

Todos procuramos felicidade. O Ser Humano tem sentido apelo e necessidade de concretizar esse estado de espirito. Essa busca fez despertar uma nova consciência. A consciência espiritual. A física quântica veio sustentar e validar todas as experiências vividas para lá da consciência racional e lógica. Milhares de pessoas ganharam uma nova atitude e forma de estar na vida.

Toda esta revolução na procura da Felicidade ganhou contornos a uma escala global. A Felicidade sendo um estado de espirito começou a ser entendida de dentro para fora. Cada pessoa deveria trabalhar essa consciência dentro de si para poder vive-la fora de si. A meditação e o estado de reflexão interior tem tido resultados extraordinários. A prática continuada de meditação tem despertado clareza nas ideias, sensações prolongadas de equilíbrio e harmonia e atenuado estados de ansiedade e stress, depressões, dores físicas e emocionais.

A meditação constrói um padrão de pensamento simples. Estar em estado meditativo é aprender a libertar a mente de pensamentos e abandonar por um determinado período a consciência de corpo físico, corpo mental e emocional. Entrar na dimensão espiritual onde tudo se manifesta numa energia pura e subtil.  Com alguma disciplina a meditação pode ser um método simples para atingir um estado de paz interior, amor próprio, tranquilidade e humor.

A Felicidade interior torna-se mais consistente e muitas mudanças de vida resultam desse estado de espírito. Meditar tem efeitos a longo prazo na alteração do padrão de pensamento negativo ou depressivo. Após uma meditação é possível tomar consciência das emoções ou sentimentos destrutivos e eliminá-los sem recurso a medicação.

Se ainda não pratica meditação pense nos efeitos benéficos que esta prática pode trazer não só para a sua mente, como também para o seu corpo. Estes são apenas alguns dos benefícios cientificamente comprovados:

1. Sistema imunológico mais forte

2. Maior equilíbrio emocional

3. Aumenta a fertilidade

4. Reduz o síndrome do intestino irritável

5. Reduz a pressão arterial

6. Anti-inflamatório

7. Serenidade/Equanimidade