PILATES

O método Pilates é um sistema de exercícios terapêuticos desenvolvido em 1920 pelo legendário alemão Joseph H. Pilates, que tem por base a melhora da flexibilidade e força total do corpo, sem que ocorra hipertrofia muscular.

Recomendado pela classe médica e fisioterapautas, é o complemento perfeito para um treino cardiovascular, treino desportivo ou para reabilitação. É um excelente treino para todos, desde o atleta ao aluno iniciado, da grávida ao aluno que tem problemas de coluna.

Os seus benefícios:

            * Fortalecimento muscular geral

            * Flexibilidade/ Alongamento

            * Correcção dos desvios posturais

            * Alivio de dores da coluna vertebral

            * Melhora da coordenação motora

            * Melhora da mobilidade das articulações

            * Maior consciência corporal

            * Alivio de tensão e stress

            * Aumento da concentração

“Em dez sessões notará a diferença, em vinte conseguirá ver a diferença e em trinta o seu corpo terá mudado por completo.”

J.H. Pilates

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates, através dos seus exercícios, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

Os movimentos são fluentes, feitos ao ritmo individual, com muito controle, e o alinhamento postural é extremamente importante em cada exercício, ajudando a melhorar a postura global do indivíduo. A postura está relacionada com a saúde e o bem-estar; uma má postura está relacionada com um grande número de problemas de saúde que podem ser evitados trabalhando os músculos da região central do corpo.