TERAPIA NEURAL

Esta terapia consiste em fazer aplicações, via injectável,com Procaína em baixas concentrações em pontos específicos do corpo, a qual por via neural impulsiona cada ser (mente, corpo e espírito) a encontrar a sua própria ordem, ou seja, a curar-se a si mesmo.

Situações traumáticas, como stress emocional ou intervençõescirúrgicas, descarregam o potencial bioelétrico da membrana celular, impossibilitando a comunicação das células com o resto do organismo. Estes campos de interferência bloqueiam a informação, enfraquecendo nossa capacidade de auto-cura.

A Terapia Neural elimina os bloqueios que alteram o intercâmbio de informação e irritam a rede nervosa, reativando o mecanismo auto-bioregulador do corpo e criando uma nova ordem de equilíbrio por meio da própria força vital. Tem uma abordagem holística pois cria conexões, parte do princípio que qualquer irritação que altere as propriedades de uma parte do sistema, afectará toda a sua totalidade.

O objectivo da Terapia Neural é “desprogramar” traumas no corpo físico e emocional a nível celular, desalojando sentimentos aprisionados no sistema que impedem a pessoa de habitar o momento presente. É eficiente no tratamento de diversos desequilíbrios emocionais e físicos, tais como stress, falta de concentração, falta de memória, fadiga, depressão, insônia, transtornos no ciclo menstrual, desequilíbrios na tiróide, no climatérico e na menopausa, dores crônica e agudas, nevralgias, tendinites, mioses, neuralgias, fibromialgia, hérnias discais, etc.

O sábio manejo do sistema nervoso chegará a ser um dia o  instrumento principal da arte médica

Von Herning, 1925